terça-feira, 25 de setembro de 2012

Rigor de financiamento

Rigor de financiamento faz consórcio crescer
Mesmo em um ambiente de taxas de juros em queda acentuada, movimento que deveria abrir espaço para mais financiamentos bancários, os consórcios mostram expansão em ritmo acelerado. O motivo é simples: as instituições financeiras estão sendo cada vez mais rigorosas na análise para a concessão de empréstimos, para reduzir os riscos de inadimplência, e, mesmo quando aprovam o cadastro do cliente, exigem uma entrada de, no mínimo, 30% do valor do bem. "Com o crédito mais seletivo, os consumidores estão migrando para o consórcio", resume presidente da Associação Brasileira das Administradoras de Consórcios (Abac), Paulo Rossi.

Matéria completa ↑ : http://www.abac.org.br/servicos/clipping/setembro2012/14_09_12/jornaldocomercio.pdf

Sigam-nos e fiquem por dentro de todas as notícias:

Site: http://www.unifisa.com.br/
Twitter: https://twitter.com/Unifisa
Facebook: http://www.facebook.com/Unifisa?ref=hl
Vimeo: https://vimeo.com/user8231485
YouTube: http://www.youtube.com/user/consorciounifisa?feature=mhee

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Carro zero

Carro zero fica mais barato no consórcio 
Entre as vantagens, não há a cobrança da taxa de juro, o que é uma prática nos financiamentos de veículos no Brasil.



Dicas para entrar em consórcios:

- Contrato: Fique atento ao contrato. Nunca assine sem antes ler as cláusulas, lá que estão os direitos e deveres do consorciado. Se ficar alguma dúvida, esclareça.

- Promessas: Não se prenda às promessas verbais. Certifique-se de que elas estarão no contrato.

- Mais informações: Se quiser saber mais sobre seu grupo, fale com a Administradora.

- Atenção: Saiba sempre o valor total do bem a ser adquirido, o prazo de duração do plano, o percentual de contribuições e as garantias fornecidas ao contemplado.

- Pagando antecipadamente: Sempre saiba as condições para o pagamento antecipado de prestações. Há duas formas de quitação: a direta e a inversa. Se for direta, a quantia antecipada indica o número de parcelas consecutivamente pagas, e, a seguir, se retomam os pagamentos nas datas dos seus vencimentos. Se for inversa, antecipar o pagamento significará quitar as prestações que vencem, contanto a partir da última conta.

- Quitação: O consorciado que já tiver recebido o bem e liquidar todo o débito encerra a participação no grupo.


Consórcio Nacional Unifisa.

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Uma opção atraente

Consórcio de Caminhões


Os planos de consórcios não cobram juros e possibilitam uma programação antecipada do valor das prestações. 

Historicamente o autônomo e o pequeno transportador eram os que mais compravam cotas de consórcio, mas nos últimos anos, ocorreu um aumento na participação de médios e grandes transportadores, que encontram na modalidade uma maneira mais barata de planejar a ampliação ou a renovação da frota sem precisar recorrer a financiamentos.

Essa é uma excelente ferramenta para renovação da frota, uma vez que são maiores que os prazos de financiamentos convencionais, o que gera um diferencial muito atrativo na prestação, bem como a taxa de administração quando mensalizada, gira em torno de 0,12% ao mês, imbatível quando comparada às outras modalidades de crédito.

Para saber mais detalhes sobre consórcio de caminhões, acesse: www.unifisa.com.br

Redes sociais, Consórcio Unifisa:


segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Consórcios cresce 12,9%

Número de consórcios cresce 12,9% no primeiro semestre


Consórcios são responsáveis pelas vendas de 14,2% dos automóveis no país. 

O número de consórcios ativos abertos no primeiro semestre de 2012 cresceu 12,9%, chegando a cerca de cinco milhões de apólices. Os dados são da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios, ABAC.

O montante de dinheiro envolvido chegou a R$ 38,1 bilhões no período, 5,8% a mais do que nos mesmos meses do ano passado. "Em momento de dificuldade econômica, como a que estamos vivenciando em alguns segmentos, o mecanismo cumpre seu papel de equilibrar e alavancar os negócios dos diversos elos da cadeia produtiva e manter empregos", disse em nota o presidente executivo da associação, Paulo Roberto Rossi. Segundo dados da ABAC, os consórcios são responsáveis por 14,2% do mercado de automóveis e 40,1% do de motocicletas.

Rede sociais Consórcio Unifisa: