segunda-feira, 30 de julho de 2012

IPI reduzido

Quem já tinha carta de crédito em mãos, mas deixou para comprar carro após a redução, ficou com poder de compra maior.



A redução do IPI de veículos anunciada pelo governo no dia 21 de maio pode ter suscitado dúvidas em quem estava pagando as parcelas de um financiamento ou em vias de comprar um carro. Para quem pagou à vista ou já estava financiando um carro na ocasião, nada vai mudar. Infelizmente essas pessoas não devem conseguir benefício algum com a redução de preços dos automóveis. Já quem optou por um consórcio acabou se saindo bem.
De todos os consumidores que decidiram parcelar a compra do seu carro, os que obtiveram a carta de crédito antes da redução do IPI e ainda não adquiriram o veículo foram os mais beneficiados. De acordo com a Associação Brasileira de Administradoras de Consórcio (ABAC ), a carta de crédito concedida antes da redução dos preços dos carros ainda não previa esse corte. Portanto, ela terá um poder de compra maior. Ainda segundo a ABAC , o consorciado contemplado poderá usar a carta de crédito para quitar o carro e utilizar os recursos restantes para pagar pela documentação e até abater as parcelas futuras do consórcio.



quarta-feira, 25 de julho de 2012

Cirurgia plástica

Temporada de cirurgias plásticas



Os meses de outono e inverno são os preferidos das mulheres para a realização de procedimentos estéticos de toda natureza, sobretudo de cirurgias plásticas. De acordo com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), a procura por clínicas estéticas nos meses de junho e julho cresce 50% em todo o País, podendo chegar a 100%.

O cirurgião Walter Zamarian, que realiza cerca de 550 procedimentos por ano, conta que, em julho, o número de cirurgias chega a dobrar. “Em julho do ano passado, fiz 80 procedimentos. Em outros meses, são cerca de 40. Somente no dia 16 de julho, um sábado, atendi 57pacientes no consultório.” Segundo o médico, 90% de quem procura cirurgias plásticas são mulheres. Já os procedimentos mais realizados são lipoaspiração, prótese de mamas e correção de nariz. “A lipo é preferida porque se encaixa com outras cirurgias. Quando eu falo em 80 cirurgias no mês de julho, não quer dizer que são 80 mulheres. Foram umas 55 pacientes, já que algumas delas optam por dois procedimentos simultâneos.

Leiam mais,...

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Sonho pago

Sonho pago em suaves parcelas

- 4,86 mil: é o número de participantes de consórcios nos últimos quatro meses. A alta é de 13%, comparada a 2011.
- 804 mil: é o número de adesões ao sistema feitas até abril, segundo a ABAC, o volume é 4,6% maior que em 2011.
- 4,13 mil: é o total de participantes de consórcios de motos, carros e caminhões, que estão no topo do ranking do sistema.
http://www.abac.org.br/servicos/clipping/junho2012/12_06_12/ODia.pdf 

terça-feira, 10 de julho de 2012

Consórcio de motocicletas

Consórcio de motocicletas cresce
O número de contemplações de motocicletas subiu nos quatro primeiros meses deste ano.



A ABAC, Associação Brasileira das Administradoras de Consócio, divulgou dados do setor referente ao primeiro quadrimestre de 2012. O setor de duas rodas, que representa 40% nas vendas internas do setor, colaborou para o bom desempenho do segmento.
 
As contemplações de motocicletas – consorciados que tiveram a oportunidade de comprar bens – chegaram a 236,5 mil nos primeiros quatro meses do ano, avanço de 10,4% sobre o mesmo período do ano anterior. As vendas de novas cotas no acumulado do ano subiram 7%, quando chegaram a 440 mil novos consorciados.
 
O número de consorciados no quarto mês do ano chegou a 2,29 milhões, crescimento de 7% com relação ao mesmo mês de 2011. O valor médio da cota no mês de abril foi de R$ 11,1 mil, aumento de 19,4% sobre igual mês do ano passado.